Mais de 500 Procuradores Federais iniciaram nesta segunda-feira, 19, o curso que seguirá até o próximo dia 31 de maio.
Após tratativas da UNAFE, em apoio a Comissão dos Aprovados no Concurso de Procurador Federal 2014, os mais de 500 novos aprovados nos concursos de Procurador Federal, realizados entre os anos de 2013 e de 2014, foram finalmente convocados para o curso de formação.
O curso dos novos Advogados Públicos Federais que exercerão a representação judicial, extrajudicial, a consultoria e assessoramento jurídicos de autarquias e Fundações Públicas Federais, começa nesta segunda-feira, 19 no auditório Parlamundi da Legião da Boa Vontade (LBV), em Brasília.
Após receber representantes da Comissão dos Aprovados no Concurso de Procurador Federal 2014, na sede da entidade em Brasília, a UNAFE apoiou a Comissão de Aprovados e manteve atuação para garantir a convocação de todos os futuros Advogados Públicos Federais.
Em fevereiro deste ano, os Diretores da UNAFE, Simone Ambrósio, Felipe Hessmann Dutra, Tamoio Athayde Marcondes e Renato Rabe, reuniram-se com o Procurador-Geral Federal, Marcelo Siqueira. Na ocasião, os dirigentes levaram o problema da limitação do número de aprovados no certame e cobraram soluções para o problema.
No mês de março, os Dirigentes da UNAFE, Simone Ambrósio e Alexander Santana, representantes da Comissão de aprovados do último concurso da Procuradoria Federal e o assessor parlamentar da entidade, Marcos Augusto de Queiroz, se reuniram com o Deputado Federal Amauri Teixeira (PT-BA).
Na reunião, a Diretora-Geral da UNAFE, Simone Ambrósio pediu o apoio do parlamentar para que todos os aprovados no último concurso de Procurador Federal, realizado em 2013 fossem convocados para o curso de formação.
Na semana posterior ao encontro, o assessor parlamentar da entidade intermediou e acompanhou reunião com a assessoria parlamentar do Deputado Federal Amauri Teixeira (PT-BA), quando o assunto foi tratado com maior profundidade.
O parlamentar se comprometeu em enviar ao Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE), ofício solicitando a publicação da retificação do edital e convocação de todos os aprovados ao curso de formação o mais breve possível.
A UNAFE continuará atuante para garantir a nomeação de todos os aprovados no certame e a ocupação de todos os cargos vagos da AGU.