O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), é um dos principais defensores e articuladores da aprovação da Reforma Administrativa. Ele promoveu manobras políticas para aprovar a PEC 32 na comissão especial e, segundo informações, já articula diretamente com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a compra de votos para que a proposta passe pelo Plenário da Câmara. Sem dúvida, Arthur Lira está a serviço daqueles que querem privatizar o Estado e precarizar os serviços públicos, transformando esse importante patrimônio do povo brasileiro num cabide de empregos fruto de apadrinhamentos políticos.
Diante disso, o Sindjus-DF organizou, juntamente com o Sindilegis, na tarde desta quarta-feira (13/10), uma manifestação em frente à casa do deputado Arthur Lira em Brasília, na QL 12, do Lago Sul. O Ato está ficando cada vez mais expressivo e não falta animação, pois conta com a trilha sonora oficial contra a PEC 32/2020 e com a banda do Sindjus-DF. Bandeiras foram agitadas e faixas de protesto espalhadas pela quadra onde estão localizadas as residências oficiais dos presidentes da Câmara e do Senado, dando um recado bastante enfático à cúpula do Congresso Nacional: se votar, não volta!
Durante a manhã de hoje, os servidores realizaram mobilização no Aeroporto JK. Embora seja uma semana de menor movimentação política em razão do feriado do dia 12 de outubro, os Servidores Públicos seguem firmes na luta para barrar a PEC 32.
FONTE: SINDJUS