Em reunião com o Delegado pelo Rio Grande do Sul, Cláudio Peixoto e representantes de entidades da Advocacia Pública Federal que integram o Movimento Pró-Honorários, o Senador Magno Malta (PR-ES) registrou apoio à previsão dos honorários advocatícios no novo CPC.
Os representantes da Advocacia Pública Federal destacaram durante o encontro, a importância da manutenção dos honorários de sucumbência no texto do Código de Processo Civil como forma de reconhecimento de uma prerrogativa própria do exercício da advocacia.
Em seguida, os presentes ressaltaram que a luta pelos honorários não se trata de um pleito meramente corporativo ou salarial, e sim de uma prerrogativa que tem sido sonegada aos 12 mil Advogados Públicos Federais.
O Senador Magno Malta (PR-ES), disse já conhecer a matéria e enalteceu a importante atuação da Advocacia Pública Federal no fortalecimento do Estado brasileiro. Ao final da reunião, o parlamentar declarou seu posicionamento favorável na votação da previsão dos honorários no novo Código de Processo Civil, no Senado Federal.