Durante o último debate institucional sobre unificação de carreiras, realizado pela Escola da AGU, no dia 19 de novembro, a Secretária-Geral de Administração da AGU, Patrícia Amorim, afirmou que a unificação geraria a otimização de recursos.
[iframe class=”video-home” src=”https://www.youtube.com/embed/N2FpusGNbdI” frameborder=”0″ width=”auto” height=”auto” allowfullscreen style=”float: left; margin-right: 15px;”]
Em sua apresentação, Patrícia Amorim elencou números sobre a realidade da Advocacia Pública Federal e dados de infraestrutura das unidades da AGU. A secretária-geral de Administração defendeu, ainda, a unificação das carreiras para racionalização de estruturas administrativas e otimização dos serviços de protocolo, terceirizados, de logística, de tecnologia, dentre outros.
“A eficiência e a produtividade do gasto poderiam aumentar, melhorar. E poderíamos otimizar ao máximo o aproveitamento dos nossos recursos e dos servidores administrativos. Hoje, nossa força de trabalho, além de pequena, é segmentada. Servidor de A, de B e de C”, afirmou.
ASSISTA AO VÍDEO COM TRECHOS DO DEBATE!