Em maio de 2015, em apoio ao Movimento pela Valorização da Advocacia Pública Federal, integrantes da Câmara Permanente de Licitações e Contratos da PGF (CPLC/PGF) suspenderam a realização das atividades.
LEIA ABAIXO A ÍNTEGRA DA MATÉRIA PUBLICADA:
MOBILIZAÇÃO: Advogados Públicos Federais da CPLC/PGF cruzam os braços
No encaminhamento, membros da AGU demonstram a necessidade da apresentação de medidas urgentes para reversão do cenário atual da Advocacia-Geral da União.
Em apoio ao Movimento pela Valorização da Advocacia Pública Federal, integrantes da Câmara Permanente de Licitações e Contratos da PGF (CPLC/PGF) suspenderam nesta segunda-feira, 12, a realização das atividades por tempo indeterminado.
No documento entregue, os Advogados Públicos Federais destacam que é o momento para reflexão sobre o trabalho voluntário dos membros da AGU e afirmam que muito da excelência da AGU é devida ao trabalho voluntário de seus integrantes.
“Só para exemplificar, citamos, além da Câmara Permanente de Licitações e Contratos – CPLC, os plantões judiciais, os mutirões de conciliação, o GT – Minutas PFE/INSS, a Câmara Permanente de Convênios, a Comissão de atualização de minutas padrão da AGU, dentre outros tantos”, destacam os membros no documento encaminhado.
Os membros da AGU destacam ainda, que o resultado do trabalho da CPLC permite um maior ganho e racionalização das atividades das consultorias e dos gestores de uma maneira geral. Entretanto, segundo eles, no atual cenário, não há como se exigir um sacrifício dessa ordem dos membros, o que poderia ser interpretado como desprestígio à mobilização para valorização da AGU.
“A todo o momento, colegas estão apresentando suas exonerações, suas declarações que não irão viajar enquanto não houver pagamento de diárias decentes, além do heróico trabalho no parlamento, que é verdadeiramente histórico”, afirmam no documento.
Clique aqui para acessar a frente do documento na íntegra.
Clique aqui para acessar o verso do documento na íntegra.
MOBILIZAÇÃO
Até a última sexta-feira, a UNAFE já havia contabilizado 1.438 declarações de Advogados Públicos Federais que aderiram ao movimento de entrega de cargos e recusa de viagens. A entidade conclama todos os membros da AGU a participarem do protesto pela valorização da Advocacia Pública Federal.
Se não aderiu ainda acesse abaixo os formulários:
Clique aqui para acessar a declaração de entrega de cargo em comissão
Clique aqui para acessar a declaração de compromisso de não assumir cargos em comissão
Clique aqui para acessar a declaração de recusa de viagens de trabalho