A UNAFE realizou enquete entre os dias 16 a 21 de setembro. Na consulta, 85,49% dos Advogados Públicos Federais que participaram votaram favoráveis à extinção/redução drástica dos cargos de Direção e Assessoramento Superior (DAS) na AGU.
LEIA ABAIXO A ÍNTEGRA DA MATÉRIA PUBLICADA:
ENQUETE: 85,49% dos Advogados Públicos Federais são a favor da extinção/diminuição drástica de DAS na AGU
Em enquete realizada entre os dias 16 a 21 de setembro, no site da UNAFE, 85,49% dos Advogados Públicos Federais que participaram da consulta votaram favoráveis à extinção/redução drástica dos cargos de Direção e Assessoramento Superior (DAS) na AGU. Participaram da consulta online associados e não associados.
Primeiramente a redação da pergunta feita aos associados foi: Você é a favor da extinção/diminuição drástica de DAS no âmbito da AGU? 85,49% votaram “SIM” e apenas 14,51% votaram “NÃO”.
Em seguida, foi questionado aos que optaram pela resposta “SIM” se o participante é a favor da extinção completa do DAS ou a favor de uma reestruturação completa, com a diminuição drástica do número de cargos em comissão, obtendo 54,60% das respostas para o primeiro questionamento e 45,40% para o seguinte, respectivamente.
Foram contabilizados 1.461votos na questão abordada pela enquete, sendo 1017 Procuradores Federais; 286 Procuradores da Fazenda Nacional; 132 Advogados da União e 26 Procuradores do Banco Central.
A Diretoria da UNAFE destaca que a consulta acerca da questão dos cargos em comissão foi reflexo dos anseios de grande parte da carreira, em busca de uma identidade estrutural condizente com o status de Função Essencial à Justiça.
“Com o resultado da enquete, iremos lutar por uma proposta legítima e republicana, que fortaleça nossa instituição e esteja de acordo com a vontade da maioria dos membros da AGU”, afirma o Diretor-Geral da UNAFE, Roberto Mota.
Clique aqui para acessar o resultado final da enquete.