A UNAFE encaminhou oficio à PGF oficio no dia 02 de Maio, solicitando informações sobre suspensão dos serviços terceirizados na unidade de trabalho, naquele Estado.
Em resposta ao ofício encaminhado pela UNAFE, o Procurador-Geral Federal, Marcelo de Siqueira Freitas, esclareceu na ultima quarta-feira, 09, via ofício, que a suspensão temporária dos serviços terceirizados na Procuradoria Federal no Estado de Alagoas, devem ser regularizados nos próximos dias.
No ofício, a UNAFE afirmou que a suspensão dos serviços de apoio, aumentaria significantemente a sobrecarga de trabalho já enfrentada pelos Advogados Públicos Federais naquela unidade de trabalho.
“A UNAFE recebeu reclamação de associados informando que os serviços terceirizados de copeiro, recepção e serviços gerais (escâner, reprografia, preparação de processos para a Justiça) foram suspensos, até que nova licitação seja concretizada. Considerando que já existia a sobrecarga de trabalho em várias unidades daquela procuradoria Federal, a suspensão dos referidos serviços agravará significantemente o problema, propiciando a ocorrência de falhas e queda na qualidade dos serviços prestados na defesa do Estado, com possível prejuízo ao erário”, destacou a entidade no documento.
De acordo com o Procurador Geral Federal, na resposta: “A Superintendência de Administração da Advocacia-Geral da União em Pernambuco, responsável por todo o suporte logístico dispensado à unidade, a empresa anteriormente contratada para prestar alguns serviços como copeiragem e operação de fotocopiadora manifestou o desinteresse de manter o contrato, não sendo possível sua prorrogação emergencial em virtude de pendências trabalhistas da então contratada. Deste modo, afim de evitar uma eventual responsabilização da AGU, optou-se por realizar nova licitação, a qual se encontra em fase avançada”.
O Procurador-Geral Federal destaca também que a Instituição reorganizou suas rotinas para que qualquer prejuízo ao andamento dos serviços fosse prontamente contornado, colocando-se a disposição para mais esclarecimentos.