O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, aproveitou a visita ao Rio de Janeiro para visitar órgãos da AGU no estado.
O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, participou do 1º CariocANAFE, na última quinta-feira (20), no Rio de Janeiro. Durante o encontro, foi realizada uma roda de conversa na escola da AGU/RJ e, logo após, uma confraternização.
“O encontro foi uma oportunidade muito boa para promover diálogo entre a ANAFE e os associados. Temos a intenção de que esse tipo de evento possa se repetir também em outras oportunidades. Vamos nos organizar para que possa haver essa aproximação entre todos os associados e levar a ANAFE para escutar a opinião dos colegas de todas as regiões”, ressalta o presidente da ANAFE.
VISITAS A ÓRGÃOS DA AGU NO RIO DE JANEIRO
Aproveitando a oportunidade, Marcelino Rodrigues e os representantes estaduais visitaram a PRFN da 2ª Região, onde foram recebidos pelo Procurador Regional, Vinicius Brandão de Queiroz. Durante o encontro, os representantes da Entidade expuseram as situações que tinham recebido dos associados do estado, principalmente no que concerne a uma eventual diferenciação de cargas entre as divisões da PFN e também sobre a retomada das divisões especiais.
Diante dos questionamentos, o Procurador Regional explicou que o retorno das divisões era uma necessidade pela qual ele estava sendo cobrado e que teria retornado com apenas metade das vagas que teriam antes da dissolução, por conta do movimento. Além disso, Vinicius Brandão afirmou que vai tratar da questão das vagas, pois o Rio de Janeiro é um local com grande defasagem nesse sentido. Segundo ele, vão ser priorizadas as divisões que tiverem as cargas de trabalho mais elevadas, como no caso da DIAFI.
Ainda na quinta-feira, o presidente da ANAFE visitou a PRU da 2ª Região, onde foi recebido pelo Procurador Regional Carlos Eduardo Possidente Gomes. Durante a visita, Gomes se colocou à disposição para o dialogo e a busca de soluções de melhorias para a carreira, além da aproximação da ANAFE junto aos Advogados da União do Rio. Na ocasião, foram debatidos também temas referentes a honorários, lotações, entre outras situações.