Deputado Sérgio Barradas (PT-BA), relator da Comissão do PL 8046/10 que propõe alterações no texto do Código de Processo Civil na Câmara dos Deputados, confirmou hoje sua participação no evento organizado pela UNAFE.
Em reunião com o Diretor de Relações Institucionais da UNAFE, Gustavo Maia, o Deputado Federal Sérgio Barradas (PT-BA), confirmou hoje, 19, sua participação no V Encontro Nacional de Advogados Públicos Federais que vai acontecer na Praia do Forte-BA entre os dias 27 e 29 deste mês. Barradas vai participar das discussões do 3º Painel do evento, com o tema: “O papel fundamental da AGU na formulação de políticas públicas econômicas e sociais”.
Gustavo Maia abriu a reunião com o parlamentar apresentando material de divulgação da UNAFE e ponderando as atuais atribuições da Advocacia-Geral da União e sua importância: “A AGU está se tornando um grande laboratório de diminuição de litígios”, afirmou.
Barradas, que no ano passado ocupou na Câmara o cargo de Procurador Parlamentar confirmou a importância da AGU: “Sou fã do trabalho realizado pela Instituição”, declarou.
O Diretor da UNAFE então formalizou ao parlamentar, o convite para a participação no evento. Barradas confirmou a presença e se disse honrado com a iniciativa da UNAFE em inseri-lo na programação.
“A honra em participar é toda minha. Como relator do CPC, preciso estar cada vez mais próximo da AGU e suas carreiras. Sem dúvida será um debate interessante e proveitoso”, afirmou o Deputado.
Gustavo Maia aproveitou a oportunidade para colocar a UNAFE à disposição do relator em possíveis esclarecimentos às propostas apresentadas pela entidade à Comissão. A UNAFE elaborou um estudo com 11 propostas de emendas a serem inseridas no novo texto do Código.
Sérgio Barradas manteve a postura cordial e afirmou: “Também estou à disposição para tratarmos do assunto”, finalizou o parlamentar.
ESTUDO NORMATIVO
Na tarde de ontem o Diretor da UNAFE esteve reunido com o Deputado Efraim Filho (DEM-PB) para entregar as propostas do estudo elaborado pela UNAFE com propostas ao novo texto do CPC. O parlamentar também foi convidado pela entidade a participar do V ENAFE.