Em entrevista na manhã da última sexta-feira, 31, ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, a Diretora-Geral da UNAFE, Simone Ambrósio, defendeu a aprovação dos honorários advocatícios no Novo CPC e das PEC 82/07 e 443/09 que tratam da autonomia e do teto remuneratório da Advocacia Pública Federal.
Na edição, a Diretora-Geral da UNAFE destaca que após o amplo debate realizado no ano passado com relação à previsão dos honorários advocatícios para os Advogados Públicos Federais no projeto do novo Código de Processo Civil- CPC, o plenário da Câmara deve retomar o debate este ano.
“No ano passado, promovemos diversos protestos na Câmara dos Deputados, em que esclarecemos aos parlamentares o direito dos Advogados Públicos Federais à verba. Também nos reunimos com parlamentares em vários estados do País para demonstrar a titularidade da verba para os membros da AGU”, ressaltou a Diretora-Geral da UNAFE.
Em sua participação ao vivo, Simone Ambrósio ponderou ainda, a importância de aprovação da PEC 82/07, que confere autonomia administrativa, orçamentária e técnica à Advocacia-Geral da União (AGU). A Comissão Especial que analisa a proposta deverá votar o substitutivo do relator, deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES), neste ano.
Ouça abaixo a íntegra da participação ao vivo da Diretora-Geral da UNAFE no programa.
[display_podcast]