Apresentação

Prezados (as),

Com objetivo de concentrar informações sobre a atuação da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) no que diz respeito a tramitação, materiais de divulgação, notícias, textos e estudos sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019), que trata da reforma da Previdência Social, criamos este espaço especifico. Além disso, a plataforma reunirá informações sobre o trabalho realizado pelos Membros da AGU, a fim de realizar uma atuação coordenada e efetiva em defesa dos nossos direitos.

Desde a apresentação da primeira proposta de reforma da Previdência, temos atuado em conjunto com as demais carreiras públicas, por meio do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (FONACATE), em favor da Previdência Social e do resguardo dos direitos dos servidores públicos em geral. O trabalho, até então realizado, mostrou-se bastante eficaz à medida em que pudemos juntar forças contra os retrocessos.

É necessário que a sociedade entenda a gravidade do momento pelo qual estamos passando. Infelizmente, insistem em eleger o serviço público como vilão da crise econômica vigente. Dessa forma, será fundamental mais uma mobilização histórica dos Membros da AGU, em conjunto com as demais carreiras do serviço público, para que possamos barrar essa proposta encaminhada pelo Governo, bem como evitar maiores retrocessos e atrasos que venham a ser direcionados aos direitos e prerrogativas daqueles que têm o dever de servir e defender o Brasil.

Diante disso, conclamamos todos os Advogados Públicos Federais, das quatro carreiras que compõem a AGU, a se unirem em torno da defesa da nossa Instituição e do próprio serviço público, que vem sendo atacado diuturnamente por setores que não têm interesse numa Advocacia Pública forte e valorizada, que possa combater de forma altiva e aguerrida os interesses não republicanos que insistem em atuar contra o nosso país e em desfavor da sociedade brasileira.

À luta!
Juntos Somos Mais Fortes!