O jornal impresso, ‘Folha Dirigida’ noticiou nesta terça-feira, 21, entrevista realizada com a Diretora-Geral da UNAFE, Simone Fagá, em que é ressaltada a necessidade premente da realização de concurso público para provimento de cargos na AGU.
Na publicação, a Diretora-Geral da UNAFE, Simone Fagá, menciona que os Procuradores Federais estão se aposentando, e esse fator gera sobrecarga de trabalho, principalmente por conta do alto número de vagas em aberto.
De acordo com a entrevista concedida ao jornal, a sobrecarga de trabalho acarreta diversos problemas à prestação jurisdicional, como o acúmulo processual e o comprometimento das atividades exercidas pela União. “Quando não se tem tempo de analisar cada processo detalhadamente, a defesa da União não saí com a mesma qualidade”, afirma a Diretora-Geral da UNAFE.
Para a Diretora-Geral da UNAFE, o ideal é, a cada um ou dois anos, realizar concurso público, até mesmo para selecionar os melhores profissionais. “Se isso ocorresse constantemente, não haveria essa defasagem no quadro. À medida que as vagas fossem aparecendo, o órgão já abriria concurso para o preenchimento”, afirma Simone Fagá.
Veja aqui a íntegra da notícia publicada pelo jornal.