A Procuradoria Geral Federal- PGF, respondeu por meio do ofício nº 101, ao pedido de providências protocolado pela UNAFE que solicitava providências para preenchimento de vagas em aberto na Procuradoria Federal Especializada em Itabaiana-SE. No documento o Procurador-Geral Federal, Marcelo de Siqueira Freitas, esclarece que até o fim do exercício, três Procuradores serão convocados para a unidade.
“No caso específico da Representação da PFE junto ao INSS em Itabaiana-SE, esclarecemos que, até o final deste exercício, a unidade receberá mais três Procuradores Federais, resultado da movimentação havida no último concurso de remoção”, consta o documento.
O pedido da UNAFE foi homologado a fim de solucionar as precárias condições de distribuição da carga de trabalho na unidade. No momento da formalização do documento, a procuradoria contava apenas com um procurador federal, quando, de acordo com a última portaria de lotação ideal da PGF, o correto seriam seis.
A solicitação da UNAFE também relatava que o déficit de pessoal se estendia também à parte administrativa. Na época, apenas dois servidores administrativos e uma estagiária trabalhavam na Procuradoria.
OUTROS CASOS
Além da PFE em Itabaiana, a UNAFE também se reuniu recentemente com a cúpula da PGF, da PGU e do INSS solicitando tomada de providências para as situações precárias, tanto estruturais quanto administrativas, na Procuradoria Federal Especializada do INSS e na Procuradoria da União, ambas em Fortaleza-CE, na Gerência do INSS de Petrópolis-RJ e na Procuradoria da Fazenda Nacional em Joinville-SC.