A Diretora-Geral da UNAFE, Simone Fagá, em conjunto com representantes do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), e do Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas), se reuniram nesta quinta-feira, 18, com o vice-líder do PMDB, Deputado Manoel Júnior (PMDB/PB). A pauta da reunião foi a aprovação da PEC 555/2006.
A PEC prevê o fim da cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados e pensionistas. A proposta está pronta para votação no plenário da Câmara e é objeto de vários requerimentos de inclusão em pauta, falta apenas um consenso entre os líderes, o presidente da Câmara e o governo.
Dos 25 líderes da Câmara Federal, ainda não assinaram o requerimento de urgência para colocar a matéria em votação no Plenário: Eduardo Cunha, do PMDB, e José Guimarães, do PT. Manuel Júnior ficou com o requerimento e se comprometeu a colher a assinatura do líder do PMDB.
Para a Diretora-Geral da UNAFE, Simone Fagá, a cobrança trata-se de uma tributação dobrada aos servidores, haja vista que em atividade os mesmos pagam contribuição para ter direito ao benefício.
“Essa luta é de interesse de todo funcionalismo público, estamos nos empenhando para que a proposta seja aprovada e continuaremos acompanhando e cobrando dos parlamentares até que o projeto seja efetivamente votada no Plenário”, afirma Simone Fagá.
O vice-líder do PMDB, Deputado Manuel Júnior, ao lembrar que estava recebendo os representantes em nome do líder do PMDB – Eduardo Cunha, disse ter certeza que a liderança e os demais deputados do partido apoiam e defendem a causa.
“Tenho certeza que nosso líder Eduardo Cunha vai defender esta PEC para o colégio de líderes e dar muita ênfase para que ela seja colocada em pauta”, afirmou Manoel.
Com informações da Ascom Fonacate