Na última sexta-feira (14) a presidente Dilma Rousseff nomeou o associado UNAFE, Mauro Hauschild, para a Presidência do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. O Procurador Federal foi indicado pelo novo Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, e assumirá o cargo na próxima quarta-feira (19).
O Diretor-Geral da Associação dos Advogados Públicos Federais elogiou a decisão da presidente da República na escolha de um procurador federal para ocupar um cargo tão relevante na estrutura da Previdência. Para Luis Carlos Palacios, “além de valorizar os Advogados Públicos do Brasil, Dilma fez um reconhecimento público da importância e da capacidade de trabalho da carreira dentro da estrutura organizacional do Estado brasileiro”.
Biografia
Natural de Bom Retiro (RS), Hauschild é bacharel em Direito pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (RS) e é especialista em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Hauschild foi procurador do INSS entre 2004 e 2007, tanto no Sul quanto em Brasília. Chegou a comandar um grupo de procuradores para implementação do novo modelo de gestão da Previdência Social.
Hoje, com 37 anos, Mauro atuava até a indicação como chefe de gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal. Antes, foi procurador adjunto de Toffoli quando o ministro ocupava o cargo de advogado-geral da União, e também diretor da Escola da Advocacia-Geral da União.