A Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) externa profundo pesar pelo falecimento do ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça Gilson Dipp, aos 78 anos de idade.
Gilson Dipp teve uma brilhante trajetória ao decorrer de sua vida. Formado em ciências jurídicas e sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, exerceu a advocacia em Porto Alegre. Foi presidente do Tribunal Federal da 4ª Região. Em 1998 passou a integrar como ministro, o Superior Tribunal de Justiça. Em maio de 2007, passou a ocupar a função de coordenador-geral da Justiça Federal. Em 8 de setembro de 2008, Dipp foi empossado como corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No dia 30 de setembro de 2010, tomou posse como ministro substituto no Tribunal Superior Eleitoral. Ocupou a Vice-Presidência do Superior Tribunal de Justiça entre 2012 e 2014. Aposentou-se em 25 de setembro de 2014, poucos dias antes de completar 70 anos, após dezesseis anos de carreira no STJ.
Os ministros do STF Gilmar Mendes, Rosa Weber e Alexandre de Moraes, lamentaram a morte do importante magistrado “Em nome da Justiça Eleitoral, expresso a mais profunda manifestação de pesar e solidariedade aos familiares e amigos do grande magistrado, que tanto honrou a Justiça Brasileira”.
Aos familiares e amigos, a ANAFE lamenta a perda e oferece total apoio neste momento de luto.