Começou nesta segunda-feira (23) o curso internacional de especialização “Anti-corruption Law”, oferecido pela ANAFE em parceria com a American University. O curso está sendo realizado em Washington D.C., capital dos Estados Unidos, até o dia 27 de abril de 2018. Além disso, ainda nesta semana, os participantes vão visitar a Suprema Corte dos EUA e participarão de um júri simulado na Corte de Maryland.
“Esse curso é um grande marco para a nossa Associação, pois representa mais um passo em prol do desenvolvimento intelectual e profissional de nossos associados, o que, além de expandir os horizontes individuais, possibilita cada vez mais o aprimoramento e fortalecimento da Advocacia Pública Federal”, ressalta o Presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues.
O Editor-Chefe da Revista da Advocacia Pública Federal, Grégore Moura, que está participando do curso, observa que o oferecimento de cursos e programas que permitam o desenvolvimento da Advocacia-Geral da União e seus membros é uma das bandeiras da ANAFE. “Estamos sempre atentos à formação contínua dos Advogados Públicos Federais e por isso buscamos excelentes oportunidades de capacitação no exterior.”
O CURSO
O curso é ministrado em língua inglesa para profissionais que buscam aprimorar seus conhecimentos. É oferecido um treinamento intensivo e prático sobre corrupção, de maneira geral, e como os EUA fazem para recuperar os valores desviados, com foco principal na corrupção praticada por agentes públicos e nos sistemas tecnológicos utilizados para controle e combate à corrupção, principalmente em casos de contratação pública.