Encontro foi marcado após reunião de representantes da UNAFE com integrantes da Comissão de aprovados no último concurso da Instituição
Na tarde desta quinta-feira, 04, a Diretora-Geral da UNAFE, Simone Fagá, se reuniu com o Diretor de Gestão Corporativa da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional- PGFN, Luiz Fernando Jucá Filho. Além da nomeação dos aprovados no último concurso da Instituição, condições e sobrecarga de trabalho também foram debatidos.
Para abrir a reunião, Simone Fagá relatou ao Diretor da PGFN, a preocupação apresentada por representantes da Comissão de aprovados no último concurso da Instituição, realizada na UNAFE no dia 25 de junho deste ano.
Fagá ponderou que durante a reunião na UNAFE, o representante da Comissão de aprovados, Thiago Rodrigues, afirmou que a AGU já sinalizou a nomeação ainda para este ano e que havia espaço na carreira para a nomeação de todos os 303 aprovados, considerando a existência de 478 cargos vagos na Instituição.
O Diretor da PGFN destacou que a cúpula da Instituição tem procurado atuar para que a nomeação de todos os aprovados aconteça, contudo, salientou que a negociação permanente com o Ministério do Planejamento encontra alguns entraves.
“Temos uma média de 50 vacâncias por ano. Logo, deveríamos ter concursos regulares que assegurassem que ao menos essa quantidade de ingresso fosse realizada anualmente. Contudo, é muito difícil a negociação com o Ministério do Planejamento. Estamos sempre pleiteando essa questão”, afirmou Luiz Fernando Jucá Filho.
Em outro momento da reunião, Simone Fagá apresentou ao Diretor as inúmeras reclamações que a UNAFE tem recebido dos Procuradores da Fazenda Nacional, com relação às condições de trabalho nas unidades. Jucá afirmou que o modelo de gestão empregado se pauta no envio de projetos pelas chefias instaladas nas unidades de todo o País.
“Muitas vezes as chefias nas regionais não elaboram os projetos ou não nos enviam. Faltam projetos aqui na PGFN. Contudo, acredito que temos melhorado significativamente as condições de trabalho dos membros”, afirmou o Diretor de Gestão da Instituição.