Em reunião nesta semana, o Senador relatou sua preocupação com o serviço público no Brasil e se disse favorável ao pleito dos honorários no projeto do novo CPC.
Em intensa atuação parlamentar esta semana no Senado Federal, a Diretora-Geral da UNAFE, demais Dirigentes das entidades que integram o movimento pró-honorários para os Advogados Públicos Federais, se reuniram com o Senador João Durval (PDT-BA). No encontro, o parlamentar destacou sua carreira como Governador do estado da Bahia e apoiou os Advogados Públicos Federais.
Para abrir a reunião, o Deputado Federal suplente, Sérgio Barradas Carneiro, que intermediou o encontro, destacou que a previsão dos honorários no projeto do novo CPC não trará impactos imediatos ao orçamento e que se trata de um direito certo dos Advogados Públicos Federais.
“Estes profissionais vem tentando há anos através de suas entidades esta conquista. A previsão, da forma que foi aprovada pela Câmara, assegura a possibilidade de que cada instância federativa regulamentem a questão da melhor maneira. São estes profissionais que nos protegem da corrupção. Manter esse dispositivo no CPC será uma forma de mostrar respeito por esta função essencial à justiça e seus membros”, afirmou Barradas durante a reunião.
O Senador João Durval (PDT-BA), apresentou aos Dirigentes um histórico de sua trajetória à frente do Governo da Bahia. Segundo ele, em seu tempo na administração sempre se preocupou com o funcionalismo. O Senador reconheceu a importância da Advocacia Pública como facilitadora na condução das políticas públicas.
“Efetivamente eu tinha uma preocupação com os salários dos servidores da Bahia. O serviço público é de extrema importância para o estado e para o País. O meu apoio vocês podem estar certos que terão”, afirmou o Senador.
Por fim, para encerrar a reunião, o parlamentar se comprometeu em conversar com os colegas no Senado para avaliar a proposta, tão logo o projeto do novo CPC retorne à Casa.