Durante essa quarta-feira (18), a ANAFE prosseguiu com as estratégias de enfrentamento ao atual texto da Reforma Administrativa (PEC 32/2020). O objetivo foi de apresentar as emendas apoiadas pela Entidade. As atividades legislativas na Câmara dos Deputados foram acompanhadas pelo Presidente, Lademir Rocha, a Vice-Presidente, Luciana Hoff, a Diretora Parlamentar, Vânia Faller, e o Procurador Federal associado Eden Filgueira.
Foram realizadas reuniões com os Deputados Federais Heitor Freire (PLS/CE); Darci de Matos (PSD/SC); Rubens Bueno (CIDADANIA/PR); e Capitão Wagner (PROS/CE). Nos encontros, os membros da ANAFE afirmaram aos parlamentares que o atual texto da Reforma Administrativa (PEC 32/20), cria instabilidade e insegurança jurídica.
Também destacaram alguns pontos considerados como preocupantes caso a Reforma Administrativa seja aprovada, como a baixa estabilidade dos servidores Públicos, a indefinição dos cargos típicos de Estado, o ingresso nos cargos típicos de Estado por meio de vínculo de experiência, entre outros.
Os deputados concordaram com a necessidade de um amplo debate acerca da proposta.