Em reunião com a Diretora-Geral da UNAFE, Simone Ambrósio, o Líder do Partido Solidariedade na Câmara dos Deputados, Deputado Federal, Fernando Francischini (SDD-PR), afirmou que é favorável a manutenção dos honorários advocatícios no novo Código de Processo Civil.
Na reunião, a Diretora-Geral da UNAFE, explicou ao parlamentar a importância e a titularidade da previsão dos honorários advocatícios aos Advogados Públicos Federais no novo CPC e entregou material explicativo com o posicionamento da UNAFE pró-honorários advocatícios na matéria.
“O percebimento dos honorários de sucumbência trata-se de um direito e prerrogativa da profissão de Advogado, portanto os Advogados Públicos Federais devem recebê-lo. Inúmeras manifestações da OAB e do STF já comprovaram a licitude da verba aos Advogados Públicos Federais. Nossa luta é mais que justa”, afirmou a Diretora-Geral da UNAFE.
O Líder do Partido Solidariedade na Câmara dos Deputados, Deputado Federal, Fernando Francischini (SDD-PR), concordou com a argumentação da Diretora-Geral da UNAFE e declarou seu apoio, inclusive na votação do novo CPC, em Plenário ao pleito da Advocacia Pública Federal.
“O recebimento de honorários advocatícios por Advogados Públicos Federais é um pleito justo e moral. Estou tentando ajudar vocês com trabalho de convencimento com os demais parlamentares. É muito importante o trabalho corpo a corpo contínuo aqui nesta Casa. Prossigam com essa intensa atuação parlamentar”, afirmou o Líder do Partido Solidariedade na Câmara dos Deputados.
Ao final da reunião, o parlamentar afirmou que os parlamentares da bancada estão livres para votar à previsão dos honorários advocatícios no novo CPC, de acordo com seus posicionamentos.