O site Consultor Jurídico, destacou na última sexta-feira, 02, a nota pública divulgada pelo ‘Movimento Nacional pela Advocacia Pública’, lançado pelas entidades de classe dos âmbitos federal, estadual, distrital e municipal. O principal objetivo do Movimento é defender e garantir a autonomia funcional, administrativa e financeira à Advocacia Pública.
Na publicação o Conjur ressalta que o Movimento integrado pela UNAFE, conta com a participação total de nove entidades que buscam mostrar a importância das carreiras e pedir sua autonomia. “A falta de autonomia torna a advocacia pública potencial alvo de autoritarismos que comprometem a satisfação de suas funções”, aponta trecho da publicação.
Na luta pela autonomia, Advogados Públicos de todo o País realizarão um grande Ato Público, no Congresso Nacional, às 13h do dia 03 de setembro. O evento será o primeiro da campanha feita pelo movimento para ressaltar a importância da advocacia pública para o desenvolvimento do Brasil e a necessidade de torná-la efetivamente autônoma.
O Movimento Nacional pela Advocacia Pública é formado por entidades que representam advogados da União, procuradores da Fazenda Nacional, procuradores do Banco Central do Brasil, procuradores federais, procuradores dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.
Clique aqui para ler a íntegra da publicação no Conjur.