A comitiva esteve na Câmara Federal trabalhando para aprimorar o texto do Código de Processo Civil junto à base parlamentar do estado.
Na última semana, o Coordenador de Estudos Normativos do Centro de Estudos da UNAFE, Galdino Dias e os associados da UNAFE, Diogo Dias de Castro Freitas, Juliana de Maria Pereira e Simone Carneiro Carvalho se reuniram com diversos parlamentares da bancada mineira da Câmara Federal, em Brasília, para pedir apoio aos honorários advocatícios na votação do novo CPC.
Os Advogados Públicos Federais conversaram com os Deputados Federais Margarida Salomão (PT-MG), Renzo Braz (PP-MG), Dimas Fabiano (PP-MG), Lincoln Portela (PR-MG), Dr. Grilo (SDD-MG), Mauro Lopes (PMDB-MG), Silas Brasileiro (PMDB-MG), Odair Cunha (PT-MG), Gabriel Guimarães (PT-MG) e Domingos Sávio (PSDB-MG).
Durante as reuniões, os membros da UNAFE explicaram aos parlamentares a constitucionalidade da percepção dos honorários advocatícios pelos Advogados Públicos Federais no Código de Processo Civil e entregaram material explicativo sobre o tema, elaborado pela entidade.
Todos os parlamentares visitados se mostraram sensíveis ao pleito da Advocacia Pública Federal. Os Deputados Federais Odair Cunha (PT-MG) e Gabriel Guimarães (PT-MG) se comprometeram a conversar com o Governo sobre a titularidade dos honorários Advocatícios aos Advogados Públicos Federais.
Outro parlamentar que se manifestou favorável ao pleito da Advocacia Pública Federal foi o Deputado Federal, Domingos Sávio (PSDB-MG), que imediatamente ligou para o líder do Partido da Social Democracia Brasileira na Câmara, que informou que o partido é favorável aos honorários advocatícios no novo CPC.
Diversas reuniões estão sendo realizadas com Deputados Federais, em suas bases de todo o País, para esclarecer as dúvidas dos parlamentes em torno da titularidade dos honorários advocatícios para Advocacia Pública Federal.
A UNAFE continua trabalhando para manter o dispositivo que garante os honorários advocatícios no novo CPC. Nesta terça-feira, 12, a entidade programa uma grande mobilização na Câmara Federal para que a maior quantidade possível de Advogados Públicos Federais acompanhe e pressione a votação do novo CPC.
CAMPANHA PRÓ-HONORÁRIOS – PARTICIPE!
Mobilização na Câmara Federal – 12/11/2013 – A partir das 16h