Já está disponível a versão em espanhol do livro do Procurador Federal aposentado associado à ANAFE Judivan Vieira intitulado “O Gestor, o Político e o Ladrão”, lançada pela editora PUBLISHWAY.ES. A obra foi premiada em 2013, em Nova Iorque (EUA), pelo International Latino Book Awards (ILBA).
No romance ficcional, altos funcionários governamentais associados a políticos influentes formam uma ‘Irmandade’ para quem o poder e o domínio só têm fronteiras virtuais. Mas, em toda a história de luta pelo poder, há vidas simples que correm em paralelo e ladrões que roubam vidas e planos, às vezes sem saber.
O romance foi traduzido por Celia García Vásquez, doutora em filologia inglesa, narradora, tradutora, poeta e ensaísta espanhola, e lançado como “E gestor, el político, y el ladrón”. Além disso, o livro lançado na Espanha está disponível para todos os demais países de língua espanhola como: México, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Uruguay, e EUA.
Clique aqui e confira.
Confira o BOOKTRAILER lançado pela PUBLISHWAY.ES, disponível no YouTube:
TRECHO DO LIVRO
Aquele dia de céu e inferno, de vida e de morte, de sangue e de coca marcariam a vida de Tina para sempre. No entanto, a boa conversa de Herrera, seu charme e seu jogo de sedução fizeram o tempo passar sem que ela percebesse a hora de voltar e, como a noite já havia se descortinado sobre a terra, ele se propôs a levá-la até sua casa nos arredores de Corumbá.
Manoel que pretendia voltar para Bogotá no dia seguinte, acabou ficando uma semana hospedado em um Barco Hotel, tendo o pantanal como cenário. Nem ele mesmo sabia o que sentia, mas era como se seu coração houvesse sido acorrentado pelo encanto da menina. Seus capangas já estavam acostumados ao estilo do chefe. Ele começava como um furacão e depois descartava as mulheres com a mesma velocidade que começara. Aquelas que ficavam vivas agradeciam a Deus, outras se encontravam com o diabo sem querer.
O namoro foi tórrido e Tina pouco se importou com a opinião contrária dos pais. Nesses casos, todo mundo sabe que sexto sentido de mãe pouco adianta. Herrera a houvera seduzido por completo e ela, totalmente apaixonada, não se importava com opiniões de quem quer que fosse.
Como acontece com todo coração acorrentado pela paixão, se todos disserem que a água é turva, o apaixonado a vê como a mais cristalina; se disserem que a paixão é veneno, o apaixonado prefere beijar a boca da cobra e se disserem que a paixão exige sacrifício, então, o apaixonado se sente como se fosse o próprio cordeiro escolhido para ser sacrificado no altar da vida.
SOBRE O AUTOR
Judivan Juvenal Vieira é Procurador Federal, doutor em Ciências Jurídico-Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (2012). Foi Professor em faculdade, lecionando Direito Penal e Hermenêutica Jurídica e Professor de Direito Penal, Processual Penal e Direito Administrativo em cursos preparatórios para concursos públicos em Brasília, Goiânia, Belo Horizonte e Porto Alegre. Concluiu em 2013, o curso de Tradição Civilística e Direito Comparado na Universidade de Roma Tor Vergata. Iniciou sua carreira de escritor com livros jurídicos em 1996 e depois publicou livros de autodesenvolvimento, contos, romances e novelas. No ano de 2012 o autor teve livros seus lançados na BEA-BOOK EXPO AMERICA em NYC/USA. Em 2013 foi classificado em segundo lugar como “Best Fook – Fiction in Portuguese”, pela THE INTERNATIONAL LATINO BOOK AWARDS, a cuja premiação esteve presente no Instituto Cervantes de NYC/USA. O autor já proferiu conferências na Universidade de Vigo/Espanha, Universidade de Braga/Portugal e Columbia University-NYC/USA, e em diversos estados do Brasil, em virtude de obras suas.