A edição desta terça-feira, 12, do jornal oficial da Câmara dos Deputados destacou a mobilização da UNAFE e dos Advogados Públicos Federais em favor da previsão do percebimento dos honorários advocatícios no projeto do novo CPC. A publicação ressaltou que a mobilização seria mantida e que o projeto viria a votação na tarde de ontem.
Durante todo o dia de ontem, diversos Advogados Públicos Federais, se movimentaram na Câmara dos Deputados, com mobilização orquestrada pela UNAFE, para pedir apoio aos parlamentares, caso a votação do novo CPC ocorresse. Os membros entregaram aos parlamentares material de divulgação da UNAFE com explicações sobre o percebimento dos honorários advocatícios.
Ainda na tarde de ontem, em reunião com o relator do projeto, Deputado Paulo Teixeira (PT-SP), o parlamentar afirmou que iria tentar votar todo o Código primeiro, para então votar os destaques ao final da análise de todas as partes do novo CPC. “Estamos trabalhando o texto com o Governo da melhor forma, o meu relatório está mantido e me comprometo a votá-lo no melhor momento”, afirmou o Deputado Federal na reunião de ontem.
A UNAFE continuará acompanhando a tramitação da proposta do novo CPC na Câmara e atuante pela previsão dos honorários advocatícios no texto final.