Por meio de votação virtual, os associados da ANAFE aprovaram a integração entre as entidades.
Após Assembleia Geral Extraordinária, realizada nos últimos dias 29 e 30 deste mês, foi aprovada a integração entre a Associação Nacional dos Procuradores do Banco Central do Brasil (APBC) e a ANAFE. A aprovação se deu com 99% dos votos favoráveis e, a partir de agora, a entidade passa a ser a única a representar os membros da carreira de Procurador do Banco Central, em conjunto com as demais carreiras que compõem a AGU.
O Presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, ressalta que a integração constitui um grande passo na história da Advocacia Pública Federal. “Mais uma vez, os colegas Procuradores do Banco Central do Brasil dão uma demonstração de vanguardismo, sendo a primeira carreira da AGU que possuirá uma única associação representativa de seus integrantes”, disse.
APBC
A Associação Nacional dos Procuradores do Banco Central do Brasil foi criada em 1989 e alcançou diversas conquistas para a carreira, entre elas a melhoria das condições remuneratórias, a vaga no Conselho Superior da AGU e a ampliação da carreira.
Segundo a representante dos Procuradores do Banco Central na ANAFE, Júlia Cardoso, a integração entre as entidades pode ser classificada como um marco na história da Advocacia Pública Federal. “Essa integração se faz essencial tanto pelo fato de que a ANAFE será a única entidade representativa dos membros de nossa carreira, quanto por tornar a Associação ainda maior e mais forte na luta pela valorização dos Advogados Públicos Federais”, ressaltou.