Em resposta ao ofício encaminhado pela UNAFE no dia 23 de março deste ano, em que a entidade solicitou informações sobre a entrega de identidades funcionais a Procuradores da Fazenda Nacional aprovados no concurso de 2007 e admitidos até 2010, que alegaram não ter recebido os documentos de identificação, a PGFN estipulou prazo de 90 dias para que as identidades funcionais comecem a ser entregues.
De acordo com o Ofício, devido a problemas no processo de licitação, a contratação de empresa para confecção da identidade funcional foi interrompida e por esse motivo não foram entregues as carteiras funcionais aos novos Procuradores da Fazenda Nacional.
A PGFN informa estar ciente do grave transtorno causado aos Procuradores e também à celeridade e eficiência no exercício das atribuições dos membros da entidade.
A PGFN garantiu que está se empenhando para que o problema seja sanado em aproximadamente 90 dias. Segundo o documento, para que a identidade funcional seja confeccionada, já foi feito contato com a Casa da Moeda do Brasil – CMB, confirmando que o processo de contratação já se encontra em tramitação na Coordenação-Geral de Administração – CGA.