O conselheiro José Ângelo Remédio Junior, do Conselho da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP), apresentou, em sessão ordinária, o “Guia de Melhores Práticas do Advogado Público Federal” da UNAFE aos demais representantes do Conselho. José Ângelo sugeriu que a PGE elaborasse uma publicação similar, para divulgar a atuação dos procuradores daquele órgão.
Durante a sessão, o procurador-geral do Estado de São Paulo, Elival da Silva Ramos, acolheu a sugestão do conselheiro e afirmou que vai buscar a viabilização de um Guia de Melhores Práticas para a Procuradoria. “Achei a ideia bem interessante para, de alguma maneira, ser levado adiante oficialmente. Acho que é uma questão que a própria Procuradoria oficialmente deveria fazer”, afirmou.
O Conselho da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo é um órgão superior da instituição, cujas atribuições estão na Lei Complementar 478/86, e constitui um grande centro de discussões da Carreira, funcionando como fórum de debate dos anseios dos procuradores do Estado.
Resposta da UNAFE
Em resposta à sugestão apresentada no Conselho, o Diretor-Geral da UNAFE, Luis Carlos Palacios, encaminhou Ofício ao Procurador-Geral Elival da Silva Ramos e ao conselheiro José Ângelo Remédio destacando: “honra-me tomar conhecimento de que nossa obra está sendo motivo de parâmetro para a Procuradoria do Estado de São Paulo, que é exemplo para os demais estados brasileiros”.
As informações foram divulgadas no boletim da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp).