O deputado federal Roberto Policarpo (PT-DF) formalizou, na manhã desta segunda-feira (27/06), sua adesão à Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública. Roberto Policarpo assume a Subcoordenação de Estruturação Administrativa e de Pessoal da Advocacia Pública. Com a adesão do deputado, a Frente conta agora com 223 parlamentares.
O diretor-geral da UNAFE, Luis Carlos Palacios, comemorou o apoio e destacou a atuação do deputado em defesa dos membros da Advocacia-Geral da União no Congresso Nacional e em reuniões no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG. “Sabemos do seu esforço para estruturação administrativa da AGU e acreditamos que vá contribuir significativamente com os trabalhos da Frente”, ressaltou Palacios.
A Frente Parlamentar, que é uma iniciativa da UNAFE e coordenada pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), será instalada no Congresso Nacional nos próximos dias, após o recesso parlamentar. Além do deputado Roberto Policarpo, José Guimarães (PT-CE) assumiu na última terça-feira (21/06) a Subcoordenação de Defesa das Obras e Políticas Públicas.
Concurso
Durante o encontro, que também contou com participação da representante da Comissão de Aprovados no Concurso do Procurador Federal de 2010 Maria Cristina, o diretor-geral da UNAFE solicitou a atuação do deputado Roberto Policarpo para agilizar a posse dos demais procuradores federais aprovados e destacou a expectativa que foi gerada, não só nos novatos, como também naqueles que esperam a posse para serem removidos: “Muitos deixaram seus empregos, apartamentos e mudaram de localidade por conta do concurso público, mas até o momento não foram chamados”.
O deputado afirmou que vai cobrar por escrito ao MPOG uma posição e assegurou que na próxima semana irá se reunir com a UNAFE para fornecer mais informações.
A representante de Comissão de Aprovados também entregou ao deputado carta assinada pelos procuradores federais que tomaram posse este mês agradecendo o apoio para nomeação dos 100 primeiros aprovados e ofício elaborado com apoio da UNAFE explicando as razões da necessidade de rápida posse dos aprovados. O ofício com o mesmo teor também foi entregue nesta segunda-feira no gabinete do deputado José Guimarães, por solicitação dele.