Os presidentes do Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal, Allan Titonelli, e da UNAFE, Luis Carlos Palacios, se encontraram nesta quarta-feira, 28, com o Deputado João Campos (PSDB-GO) para tratar do PL 1.754/2011. Campos é relator do projeto na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados.
O projeto, de autoria do Deputado Ronaldo Benedet (PMDB/SC), autoriza os advogados a portarem arma de fogo para defesa pessoal e regulamenta o recebimento dos honorários advocatícios pelos advogados públicos.
Durante o encontro, na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania, Campos pediu um memorando com o ponto de vista da Advocacia Pública para que tenha mais informações para elaborar seu parecer.
A Comissão de Segurança Pública analisará apenas a questão relativa ao porte de arma, enquanto a questão dos honorários fica apenas com a Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania.
Após o encontro, os Dirigentes também pediram apoio ao Deputado Benedet, autor do projeto, para que as demandas da Advocacia Pública sejam atendidas.