Neste ano, feira bate recordes: reunirá durante três dias de evento mais de 4.500 profissionais do setor, cerca de 1.500 congressistas de escritórios de advocacia e de departamentos jurídicos, 8 auditórios simultâneos, 12 seminários, aproximadamente 270 palestrantes e 60 marcas expositoras.
A Fenalaw, maior plataforma de conteúdo e de negócios jurídicos da América Latina, chega à sua 15ª edição consolidada como o maior e mais importante encontro dos profissionais de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia do País. E este ano promete trazer à capital Paulista temas alinhados às importantes mudanças que devem acontecer, em breve, no cenário político/econômico do Brasil, já que o evento está agendado para os dias 24 a 26 de outubro, ou seja, próximo a um possível segundo turno da Eleição para Presidente da República. Realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), a Fenalaw também antecede a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da seccional paulista.
Para comemorar o aniversário de 15 anos da Fenalaw, a Informa Exhibitions, promotora da feira, reserva atrativos exclusivos para o evento e espera realizar a “maior Fenalaw de todos os tempos”, como afirma Maria Juliana do Prado Barbosa, diretora da feira. “Em 2017, por exemplo, reunimos 4.229 visitantes, e este ano, a Fenalaw será ainda maior e melhor. A nossa expectativa é de receber mais de 4.500 profissionais do setor, 1.500 congressistas em 8 auditórios simultâneos e aproximadamente 270 palestrantes durante os três dias de evento, além de mais de 60 marcas expositoras distribuídas em um espaço exclusivo para a demonstração e o lançamento de produtos, serviços, soluções e novas tecnologias para o setor. Aliás, toda a área de exposição já foi comercializada e temos uma lista de espera de empresas querendo participar”, afirma.
A procura tem sua razão de ser. Além da reconhecida tradição do evento entre as empresas e profissionais do setor, o mercado jurídico registra números significativos: o Brasil tem mais de 1 milhão de advogados registrados na OAB e mais de 100 mil escritórios de advocacia. Tal cenário impõe aos profissionais e gestores o desafio de profissionalizar suas estruturas e aguçar a percepção das novas demandas do mercado. “É por estar tão sinergicamente conectado à essa dinâmica de constante crescimento, que a Fenalaw vem crescendo ano a ano e empresas e profissionais do setor atestam o evento como o mais relevante e significativo para o mercado jurídico da América Latina”, diz Maria Juliana.
Fenalaw Experience – Uma das novidades da Fenalaw 2018 será a realização da Fenalaw Experience, em parceria com a AB2L – Associação Brasileira de Lawtech. Em uma área exclusiva para a exposição de lawtechs, diversas empresas farão demonstrações de soluções e tecnologias voltadas ao mercado jurídico, compostas por inovações em Big Data, Blockchain, Inteligência Artificial, Machine Learning, Realidade Virtual, Robótica, entre outras.
Destaques – Marcada para ter início às 9 horas do dia 24 (quarta-feira), a plenária oficial de abertura da Fenalaw 2018 reserva a discussão sobre o Cenário Político e Econômico do País e os Impactos para o Setor Jurídico. O tema será exposto pelo economista, apresentador de televisão, colunista e o maior influenciador do Brasil (de acordo com o Linkedin), Ricardo Amorim.
Além destes temas, o evento contemplará mediação, arbitragem e conciliação: métodos extrajudiciais; debate sobre privacidade e proteção de dados (GDPR); governança e sociedade de advogados, e abordará inovação, mentoria, gestão, carreira, entre outros enfoques alinhados à atual realidade do setor jurídico brasileiro.
O evento também contará com a presença de renomados profissionais do setor, como Carlos Roberto Siqueira Castro, Professor de Direito Constitucional da UERJ, Conselheiro Federal da OAB e sócio co-fundador da Siqueira Castro – Advogados; Luís Alberto Salton Peretti, secretário geral da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da Fiesp; Renato Ópice Blum, CEO na Ópice Blum Advogados Associados; Theo van de Loo, ex-presidente da Bayer; Ana Pellegrini, Legal Director da UBER Brazil e Southern Cone – Lead da Uber Pride LATAM; Maria Berenice Dias, juíza que proferiu a primeira união homoafetiva no Brasil e advogada especializada em Direito das Famílias e Direito Homoafetivo.
Conteúdo Exclusivo – Destaques de todas as edições da feira, os seminários promovidos durante a Fenalaw atraem cada vez mais interessados em aprimoramento técnico. Neste ano, renomados especialistas participam de 11 seminários, organizados em sete auditórios. Os conteúdos abordados darão mais profundidade a temas como Marketing Jurídico, Compliance, PME – Pequenos e Médios Escritórios, Contratos, Indicadores de Desempenho, Direito Trabalhista, Tecnologia e Direito Digital, Escritórios de Advocacia, Agronegócio, Departamentos Jurídicos e Direito Tributário.
Por fim, para completar uma grade extensa de programação, serão disponibilizados espaços para palestras gratuitas, o Fenatalks. Temas como lawtechs, blockchain, transformação digital, analytics, fashion law, entre outros, serão abordados no Fenatalks, com acesso gratuito a todos os visitantes do evento.
“É um evento imperdível para profissionais do setor jurídico, comprometidos com a atualização e aprimoramento e que buscam um ambiente exclusivamente projetado para o networking e geração de negócios”, avalia Maria Juliana.
Saiba mais sobre o evento, acessando www.fenalaw.com.br