Nesta terça-feira, 1, o Diretor-Geral da UNAFE, Luis Carlos Palacios, esteve reunido com os representantes das entidades que se mobilizaram pela segunda vez a favor do Serviço Público de Qualidade e fim da corrupção no dia 26 de outubro. No encontro, os dirigentes fizeram um balanço da II Mobilização e traçaram novas metas de atuação conjunta a fim de tentar diálogo com o Governo e espaço para recomposição salarial já no orçamento do próximo ano.
Os representantes deram suas opiniões sobre a II Mobilização e comentaram as ações que deram certo durante o Ato Público. Houve consenso de que a iniciativa teve impacto e de que novas ações serão tomadas até o fim deste ano.
“Durante a mobilização fizemos uma parada em frente ao MPOG, protocolamos uma carta com reivindicações e esperamos ser recebidos pela Ministra, não por interlocutores”, afirmou o Diretor de Prerrogativas da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal- ADPF, DPF Cláudio Tusco.
No encontro os representantes aproveitaram para traçar novas metas de atuação conjunta como intensificar a atuação parlamentar para aprovar emendas ao orçamento que contemplem o Serviço Público já no ano de 2012 e também uma nova mobilização.
Uma próxima reunião foi marcada para o dia 8 de novembro para dar seguimento às propostas conjuntas.
Participaram da reunião, representantes da ADEPOL, APCE, ANFIP, SINDIFISCO NACIONAL, ADPF, SINDEPO-DF, SINAIT, SINPOL-DF, ABPC-PCDF, ANAFIC-CGU e a UNAFE.