Esta semana, a Diretora-Geral da UNAFE, Simone Fagá, realizou visitas na PRF 2 e nas consultorias jurídicas da Agência Nacional do Petróleo-ANP e da Comissão de Valore Mobiliários- CVM no Rio de Janeiro. O Diretor da 2ª Região da UNAFE, Renato Rabe, acompanhou os encontros que fazem parte de uma ação estratégica da UNAFE para promover um diálogo mais próximo com os associados de todo o País.
Na PRF 2, os Diretores da UNAFE foram recebidos pelo Procurador Regional Federal, Marcos da Silva Couto, pelo seu substituto Robertson de Araújo Werner e por membros lotados no local. Os Diretores da UNAFE conversaram com os membros sobre as condições de trabalho na unidade e em seguida conheceram as instalações físicas e materiais do prédio. Foi relatado que em breve a PRF2 mudará para novas instalações com condições de trabalho mais favoráveis.
Na ANP, os Diretores foram recebidos pelo Procurador-Geral Thiago do Monte Macedo e pelo Subprocurador Olavo Bentes David. Já na CVM, a reunião foi com a Subprocuradora Jurídica, Tania Cristina Lopes Ribeiro. Advogados Públicos Federais lotados nas unidades também acompanharam os encontros.
Entre os vários assuntos tratados nas visitas, a Diretora-Geral da UNAFE, Simone Fagá, pediu engajamento dos membros contra a proposta de Lei Orgânica da AGU que tramita no Congresso Nacional, entregando panfletos com os principais pontos criticados pela UNAFE na atual redação da proposta.
A Diretora-Geral ponderou com os membros presentes a tramitação da proposta. “Já foi escolhido o relator da proposta na CTASP, a UNAFE vem atuando para buscar ampliar o debate sobre o projeto dentro do Congresso Nacional com o intuito de revelar os pontos incongruentes que a atual redação apresenta. Audiência Pública para tratar da matéria, solicitada a nosso pedido pela Deputada Andreia Zito (PSDB-RJ) já está confirmada para o próximo dia 12 de dezembro”, afirmou Simone Fagá.
VISITAS
Os Diretores da UNAFE fizeram questão de ouvir os membros lotados nas unidades e conhecer as instalações físicas e o trabalho desempenhado pelos colegas.
Os Advogados Públicos Federais foram unânimes em aprovar a visita da Diretoria da UNAFE às unidades. Segundo eles, é fundamental aproximar a associação da base. Simone Fagá ressaltou que esta foi a primeira das várias visitas que a UNAFE pretende fazer às unidades para conhecer de perto a situação vivida pelos Advogados Públicos Federais, associados da UNAFE, em todo o País.
“Estas visitas atendem à deliberação estabelecida na primeira Assembleia Geral Ordinária da nossa Diretoria, em que foi frisada a necessidade de estabelecer maior contato com as bases a fim de aumentar a união e fortalecer ainda mais a atuação e representatividade da nossa UNAFE, inclusive nos estados”, afirmou Fagá.