Dirigentes das entidades integrantes da Advocacia Pública se reuniram ontem, (4) para discutir assuntos de interesse das carreiras. Participaram do encontro representantes do Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal (Anajur – Anpprev – Anpaf – Apaferj – Apbc – Sinprofaz), da Unafe, da Anauni, da Anape, e da Anpm.
O grupo discutiu os trabalhos que devem ser realizados pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública e traçou estratégias para atuação conjunta no Congresso Nacional no segundo semestre.
Os dirigentes também debateram detalhes sobre a audiência pública que será realizada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados no próximo dia 10 de julho para tratar da Lei Orgânica da Advocacia Pública em suas três esferas – municipal, estadual e federal.
A necessidade de unir representantes da Advocacia Pública de todos os níveis na luta pelas prerrogativas das carreiras reforçou o tom de integração e articulação com os dirigentes eleitos da Anape e da Anpm.
Os dirigentes concluíram que os pleitos da categoria só ganharão força se houver coordenação entre as entidades e engajamento dos profissionais em todo o país, e não apenas em Brasília.