Prestação de contas da gestão 2010-2012 foi apresentada e aprovada pelos participantes da AGO
A Diretoria da UNAFE, biênio 2010-2012 apresentou as contas da entidade referente ao período de outubro de 2011 a setembro de 2012. As contas foram analisadas e aprovadas pelos presentes na Assembleia-Geral Ordinária da UNAFE, que foi realizada na tarde desta sexta-feira, 19, em Brasília.
O diretor-geral da UNAFE, Luis Carlos Palacios explicou a iniciativa da UNAFE de abrir as contas da entidade na internet para consulta dos associados. “Desde outubro de 2011, a UNAFE em um gesto único entre as demais associações, coloca suas contas à disposição na área restrita do site”, afirmou Palacios.
O Diretor ainda destacou que sua gestão se esforçou para profissionalizar, cada vez mais, as dinâmicas de trabalho da entidade e apresentou um balanço do quadro associativo e da arrecadação da UNAFE.
Palacios ainda destacou que “Houve uma mudança no enfoque dos gastos, investiu-se mais em viagens e em mobilizações. Nessas contas de 2012 entrou o quantitativo destinado às mobilizações e atos públicos. Também estão incluídos os gastos com a campanha pela saída da chefia da Instituição na rádio CBN”, afirmou.
Para finalizar, o Diretor destacou o grande investimento realizado na área de comunicação. Luis Carlos Palacios ressaltou que iniciativas da UNAFE para alavancar a visibilidade da Advocacia Pública foram adotadas, mediante autorização, por outras entidades.
Em seguida a palavra foi passada para o Diretor de Relações Institucionais da UNAFE, Gustavo Maia, que apresentou dois pontos principais para análise das contas. “A transparência, que hoje está consolidada com os lançamentos em tempo real das contas para todos os associados, bem como o equilíbrio das mesmas, são dois principais pontos que devemos considerar nesta prestação de contas”, afirmou Maia.
Diversos associados presentes aprovaram a atuação da diretoria e teceram comentários sobre o modelo de gestão empregado e as estratégias adotadas para conquistar visibilidade para a Advocacia Pública Federal.
Para finalizar Palacios destacou: “O exercício de uma posição de Diretoria é diário e conta com duas ou três decisões por dia que parecem mínimas, mas que são importantíssimas”.