Pautaram o encontro a postura que a ANAFE irá adotar em defesa dos membros da Advocacia Pública Federal, além de assuntos de ordem administrativa.
Nesta semana, a Diretoria da ANAFE se reuniu na sede da entidade em Brasília para traçar as metas de atuação e as diretrizes de trabalho que serão seguidas em face das recentes medidas anunciadas pelo Governo Federal relativas aos servidores públicos federais.
Ao início da reunião, os Dirigentes promoveram uma radiografia das atividades desempenhadas pela entidade e articularam uma proposta de atuação que considere os desafios pelos quais passará a Advocacia Pública Federal e seus membros.
O Presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, destacou que a mobilização em defesa dos direitos dos membros da AGU deve ser coesa, efetiva e consistente. “Precisamos ter foco para lutar contra retrocessos institucionais. Por isso, convocamos essa reunião emergencial para debatermos, ao longo desta semana, estratégias de atuação a fim de resguardar nossos direitos e prerrogativas.”
Participaram da reunião o Presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, o Vice-Presidente, Rogério Filomeno Machado, a Diretora de Assuntos Parlamentares, Patrícia Macola, o Diretor do Centro de Estudos, Flávio Munakata, a Diretora de Integração Social, Sebastiana Nascimento, o Diretor de Assuntos do Aposentado e Pensionista, Eleno Coelho, a Diretora de Comunicação, Alessandra Minadakis, o Diretor de Assuntos Institucionais, José Júlio Avelino e o Diretor de Assuntos e Relações Jurídicas, Rosemiro Canto.
ATUAÇÃO UNIFICADA
Após amplos debates, os presentes definiram que, para fortalecer a atuação contra o pacote de medidas anunciado pelo Governo Federal, a ANAFE irá atuar em conjunto com o Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado – FONACATE.
Na data de ontem (16), foi publicada uma Nota Pública pelo Fonacate que teve ampla repercussão na imprensa. Clique aqui e confira!