O Diretor-Geral da UNAFE, Luis Carlos Palacios, acompanhado do assessor jurídico da entidade, Maurício Verdejo, estiveram reunidos no final da tarde desta segunda-feira, 26, com assessores do Presidente do TRF1, Olindo Menezes.
O objetivo e a urgência do encontro, mesmo com os assessores da Presidência, foi entregar em mãos uma cópia e debater o teor da Manifestação da entidade no Pedido de Suspensão de Segurança protocolado pela AGU, com o intuito de assegurar liminar contra não concursados na AGU.
Na última semana, a Advocacia-Geral da União protocolou pedido de suspensão de segurança contra a liminar deferida na Ação Civil Pública que determina prazo de 30 dias para que a AGU exonere todos os Advogados não integrantes da Instituição, que atuam nas Consultorias Jurídicas dos Ministérios.
Segundo o andamento processual do site do TRF, após a juntada da manifestação da UNAFE, o processo se encontrava na assessoria da Presidência, tendo sido remetido ao gabinete do Desembargador Federal Presidente do TRF para decisão.