Reunião foi solicitada pelo Deputado após pedido da UNAFE. No encontro, o Diretor-Geral da UNAFE entregou quatro requerimentos administrativos sobre a falta de infraestrutura dos órgãos da AGU em Fortaleza-CE
A pedido do Diretor da 5ª Região da UNAFE, Daniel Teixeira, e da Delegada Lana Moura, o Deputado Federal Danilo Forte (PMDB-CE) se reuniu com o Adjunto do Advogado-Geral da União, José Weber Holanda Alves, nesta terça-feira, 27, para tratar da falta de estrutura nas procuradorias da União e Federal em Fortaleza-CE.
O Deputado leu alguns dos ofícios encaminhados pela UNAFE apontando as precárias condições de trabalho nas Procuradorias, e demonstrou a preocupação com a falta de estrutura dos órgãos da Advocacia Pública Federal naquela capital, destacando que põem em risco não só a qualidade do trabalho da importante Instituição que é a AGU, como também a própria qualidade de vida dos membros.
“A causa é justa, os colegas estão querendo apenas um bom local para trabalhar. Gostaria de pedir que essas situações tão bem retratadas nestes documentos entregues pela UNAFE fossem resolvidas o quanto antes”, ressaltou o deputado.
O Diretor-Geral da UNAFE, Luis Carlos Palacios, acompanhou a reunião e entregou ao adjunto quatro requerimentos administrativos, datados de abril e maio deste ano, que retratam a falta de infraestrutura vivida pelos Advogados Públicos Federais naquela capital. Os requerimentos foram direcionados à PGF, a PGU, a AGU, e à Presidência do INSS.
“A UNAFE busca soluções reais para estas situações em Fortaleza desde abril deste ano, e ainda não obteve respostas. Laudos da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Ministério do Trabalho, daquele Estado instruíram todos os requerimentos e comprovam a falta de estrutura em ambas as Procuradorias”, afirmou Palacios durante o encontro.
Em resposta, Weber informou que tomou ciência dos documentos durante a reunião e que iria pessoalmente realizar visita aos locais citados, não apresentando qualquer encaminhamento para a solução dos problemas na reunião.