Representantes da ANAFE estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (28), com o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ). Na ocasião, foi levantada a preocupação da Associação com relação à PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa.
O presidente da ANAFE, Lademir Rocha, disse que irá participar da Audiência Pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (29). “Quero reiterar meu agradecimento ao senhor e à bancada do Partido, que têm sido parceiros e nos proporcionado ter uma voz. Isso tem sido fundamental para nós, que representamos o serviço público, em especial a Advocacia Pública, neste momento de desconstrução”, salientou.
A vice-presidente da Entidade, Luciana Hoff, explicou ao deputado sobre o trabalho da ANAFE sobre a Reforma Administrativa. “Estamos trabalhando em várias frentes, desde o combate geral à Reforma, em parceria com outras categorias, até no trabalho específico para defender as nossas prerrogativas”, disse.
“O inchaço do serviço público é uma falácia, além de mostrar as salvaguardas deste serviço no mundo. Qualquer país que queira se desenvolver, tem que ter um serviço público fortalecido”, ressaltou o Deputado Federal Alessandro Molon.
A Diretora de Assuntos Parlamentares da ANAFE, Vânia Faller, lembrou que o trabalho sobre a Reforma da Previdência foi árduo para os servidores públicos e que isso trouxe uma experiência ao trabalho parlamentar da Entidade. “temos explicado aos deputados a importância do serviço público, trazendo exemplos da Advocacia Publica Federal na defesa das políticas públicas, e em vitórias obtidas no STF que geram economicidade para a União”, explicou.
A ANAFE colocou-se à disposição para apresentar dados, estudos para contribuir com os temas da Reforma Administrativa.