Inteligência no combate ao crime organizado foi tema central do evento realizado nos dias 12 e 13 deste mês, em São Paulo.
A representante estadual da ANAFE em São Paulo Elisangela Leitão e a associado Adriana Fantin participaram do Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade (IACC). O evento debateu a segurança pública com a finalidade de levar o tema como prioridade na agenda estratégica do País, garantindo a eficiência no combate à criminalidade.
Além da ANAFE, que apoiou o evento, especialistas, empresas internacionais e as principais entidades de polícia judiciária do país participaram do Fórum.
“Nós estamos em um momento de mudança e a polícia judiciária está dentro deste contexto. Estamos aqui não só para elevarmos a discussão, mas também para projetar a nossa voz, para que todos saibam que estamos à disposição para esse debate sobre as políticas de segurança pública”, afirmou Tânia Prado, presidente do SINDPF/SP e diretora da ADPF/SP.
Em palestra no dia 13 de novembro, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, apresentou um panorama da segurança pública atual e dissertando sobre as medidas que foram aplicadas, como a criação do Ministério da Segurança Pública e do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).
De acordo com as representantes da ANAFE que participaram do IACC, o evento reuniu os principais interlocutores sobre o assunto para apresentar propostas, ações para garantir a segurança pública para todos os cidadãos, um dos principais pilares dos direitos sociais de forma eficiente e inovadora.