O jornal Correio Braziliense destacou nesta quarta-feira, 13, uma entrevista com o Diretor de Relações Institucionais da UNAFE, Felipe Hessmann Dutra, sobre a atuação de não concursados nas consultorias jurídicas da Advocacia-Geral da União.
De acordo com o jornal, “o prazo fixado pela AGU para que todos os profissionais nesta situação sejam exonerados terminou no último dia de 2012, mas o problema não foi sanado. O órgão nem sequer notificou os ministérios cobrando o cumprimento do que foi determinado e diz ter dificuldades de preencher os cargos com advogados públicos federais”.
Em entrevista, o Diretor de Relações Institucionais da UNAFE demonstrou a preocupação da entidade afirmando que “ele (advogado comissionado) vai ter vínculo com quem o colocou lá. É um risco ao cumprimento da legalidade. A isenção dessa pessoa pode ficar prejudicada”.
A UNAFE tem procurado se manifestar em defesa da exoneração de comissionados na AGU, inclusive com a publicação de artigos no site especializado Consultor Jurídico – CONJUR, no Blog do Servidor mantido pelo jornal Correio Braziliense e na versão impressa do Jornal Diário do Amazonas.
Clique aqui para ver a íntegra da publicação.