Em participação ao vivo na rádio Câmara, a Diretora-Geral da UNAFE, Simone Fagá ponderou os pontos criticados pela UNAFE no PLP 205/12, que altera a Lei Orgânica da AGU. A entrevista foi marcada após o ato público realizado pela UNAFE no mesmo dia da audiência pública que debateu o PLP na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara- CTASP.
“Confiamos que o Legislativo estude reformulações para a proposta. Nós estamos vigilantes para que essas alterações venham em favor da Advocacia Pública Federal, e, conseqüentemente de toda a sociedade”, afirmou Simone Fagá durante a entrevista.
Em um bate papo com o apresentador do programa, a Diretora-Geral repercutiu a mobilização dos Advogados Públicos Federais contra a proposta e destacou o posicionamento contrário da UNAFE com relação à atual redação da proposta.
Em outro trecho da entrevista, Fagá pontua a relevância do apoio parlamentar explicitado durante a audiência. “Os parlamentares sinalizaram positivamente quanto à possíveis reformulações na proposta. Queremos confiar que esta Casa fará o possível, para confirmar o que disse o Presidente Deputado Henrique Alves, sobre o parlamento não ser apenas um mero carimbador do Executivo”, afirmou a Diretora-Geral na entrevista.
Ouça aqui a íntegra da entrevista.