Votação ocorreu entre os dias 15 e 25 de fevereiro e teve duas etapas. Os três nomes escolhidos serão encaminhados à Presidência da República.
A Comissão Eleitoral responsável pela composição da Lista Tríplice para indicação do novo Advogado-Geral da União divulgou, nesta sexta-feira (26/02), o Edital com os nomes dos escolhidos.
A lista, que será entregue à Presidente da República, é composta pelos seguintes nomes: Lademir Gomes da Rocha Gomes da Rocha, Procurador do Banco Central do Brasil – eleito com 982 votos, (21,52%); Galdino José Dias Filho, Procurador Federal – eleito com 914 votos, (20,03%); e Carlos Marden Cabral Coutinho, Procurador Federal – eleito com 870 votos, (19,07%).
A votação foi realizada em duas etapas. Na primeira, os membros das carreiras da AGU puderam indicar qualquer representante que preenchesse os pré-requisitos estabelecidos em Edital. Desse certame saíram os seis mais cotados para a indicação. Logo após, houve nova votação para que, entre os seis mais votados, fossem escolhidos os três que fariam parte da Lista Tríplice.
Agora, com a finalização do processo de escolha, a UNAFE/ANPAF (ANAFE), o SINPROFAZ, a APBC, a ANAJUR e a ANPPREV darão conhecimento da lista tríplice à Presidência da República.
Clique aqui para conhecer o perfil dos candidatos indicados.
Clique aqui e confira o EDITAL Nº 3, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2016.