O Diretor-Geral da UNAFE, Luis Carlos Palacios, o Presidente do Fórvm Nacional da Advocacia Pública Federal, Allan Titonelli, o Presidente da ANADEF, Gabriel Oliveira, e Dirigentes das entidades representativas da Auditoria do Fisco e Trabalho, Delegados e Peritos da Polícia Federal e do Ciclo de Gestão, se reuniram novamente para debater o calendário de mobilizações com o intuito de unir forças pelo reajuste salarial, respeitadas as agendas específicas.
Durante a reunião, os representantes relataram suas impressões sobre a primeira deliberação de cada Carreira com o MPOG. Todos receberam as mesmas informações de não haver possibilidade de aumento salarial para o ano de 2012, sinalizando ser possível projetar cenário de reajustes para 2013 e 2014.
Caso o Governo não faça contraproposta para as Carreiras na próxima reunião, as entidades pretendem se manifestar rapidamente. Foram agendadas mobilizações e paralisações em datas conjuntas, além de outras ações para pressionar o governo.
Foi definido que no dia 03/05 será promovido ato público em São Paulo e no dia 09 de maio foi confirmada a mobilização de advertência com indicativo de paralisação em todo o País. Detalhes destas manifestações serão encaminhados aos respectivos filiados.