Em audiência na noite de terça-feira (28/6) com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, e com a diretora de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Marcela Tapajós, as entidades que integram a campanha de negociação salarial conjunta, entre elas o Sindifisco Nacional, retomaram parte das discussões previstas no calendário acertado no último encontro, ocorrido no dia 6 de junho.
Uma delas, a de reestruturação salarial, foi adiada para o próximo encontro, no dia 6 de julho. De acordo com Duvanier, a mudança de prazo foi necessária em virtude de outra reunião que ocorrerá no dia anterior com todas as categorias do serviço público. Nela, o Ministério apresentará as diretrizes do reajuste de maneira mais abrangente. Após isso é que ele receberá as entidades dessa Mesa de negociação.
“Essa reorganização de agenda é necessária, pois só poderíamos estabelecer uma pauta salarial depois de conversar com todos. Temos um valor do que significa atender a todas as demandas”, disse o secretário.
Com relação à Advocacia Pública, ainda não há sequer a data definida do MPOG para realização de mesa de negociação, sendo que a UNAFE estará presente na reunião geral do dia 05 de julho.
Ainda segundo os informes do Sindifisco Nacional, durante a reunião o secretário Durvanier acenou positivamente à questão do adicional de fronteira. O grupo também adiantou as discussões acerca das leis orgânicas das entidades, que tramitam em diferentes estágios e instâncias do Executivo e do Legislativo, oportunidade em que o secretário prometeu dar agilidade às leis orgânicas dos auditores e dos delegados da polícia federal
Veja a notícia no site do Sindifisco Nacional