A PEC 82 e a previsão dos Honorários advocatícios no novo CPC foram temas debatidos com os parlamentares, que se comprometeram a analisar melhor as matérias
Na última segunda-feira, 08, os representantes da UNAFE, Ricardo Cavalcante Barroso e Geraldo Magella Viana de Moura, se reuniram com parlamentares em Pernambuco em busca de apoio aos principais pleitos da Advocacia Pública Federal. As reuniões trataram em especial da PEC 82/07 e da aprovação do novo Código de Processo Civil.
Em reunião com o senador Douglas Cintra (PTB/PE) e com o deputado federal Wolney Queiroz (PDT/PE), os representantes da entidade esclareceram os principais pontos da PEC da probidade, reforçando o pedido de apoio e apresentando a legitimidade da Proposta.
Outro ponto abordado foi a aprovação do relatório do novo Código de Processo Civil no Senado Federal, ocorrido na última semana, contendo dispositivos favoráveis à Advocacia Pública Federal. O texto contempla o dispositivo que assegura o percebimento dos Honorários advocatícios pelos Advogados Públicos Federais, além de outras emendas sugeridas pela UNAFE que primam pelo fortalecimento da AGU e seus membros.
Os parlamentares mostram-se receptivos e atentos às causas das carreiras da Advocacia-Geral da União e ao atual quadro da AGU apresentados pelos representantes da entidade. Foi marcada nova reunião para a próxima semana, em Brasília, para debate mais amplos a respeito dos pleitos da Advocacia Pública Federal e garantia do efetivo apoio do senador Douglas Cintra (PTB/PE) e do deputado federal Wolney Queiroz (PDT/PE).
AINDA EM PERNAMBUCO
A associada da UNAFE, Suzana de Souza Times, se reuniu com o deputado Luiz Gonzaga Patriota (PSB-PE) para também tratar de apoio à PEC 82/07 e aos Honorários advocatícios no novo CPC.
Foram tratados durante a reunião os principais pontos de ambos os pleitos da Advocacia Pública Federal. O deputado Luiz Gonzaga Patriota mostrou amplo apoio às causa das carreiras da AGU, colocando-se à disposição para defesa das matérias no Congresso Nacional.