Advogados e Defensores Públicos Federais associados à Anadef e ao Sinprofaz, assim como os associados da UNAFE, deliberaram em suas Assembléias pelo início da realização de operação padrão de suas atividades.
Os associados da Anadef decidiram em Assembléias ocorridas no dia 05 de julho, que deixarão de realizar algumas atividades em razão das péssimas condições de trabalho que também atingem os Defensores Públicos Federais, ao passo que os Advogados Públicos Federais ligados ao Sinprofaz já foram orientados a deixar de realizar algumas atividades de rotina desde a última segunda-feira, dia 02/07, conforme decisão de seus associados ocorrida em Assembléia em Brasília na semana anterior.
A UNAFE também já deliberou em Assembléias em todo o País pela realização desse movimento e orientou os seus associados a aderirem como forma de pressionar o Governo Federal, que vem se mostrando irredutível em não apresentar qualquer proposta de reajuste ou recomposição remuneratória.
As Diretorias dessas entidades também estão programando visitas regionais às principais cidades do País como forma de reafirmar a necessidade de efetivo empenho de seus associados nas medidas propostas. A primeira reunião de balanço do movimento ocorrerá amanhã em São Paulo e nos próximos dias serão divulgados novos encontros e iniciativas das entidades que compõem o movimento em prol de melhores condições de trabalho das carreiras jurídicas federais.