A iniciativa tem como objetivo arrecadar recursos e unir esforços para a manutenção das ações realizados pela organização dedicada assistir crianças com microcefalia em Salvador.
A representação da ANAFE no estado da Bahia convida todos os Advogados Públicos Federais a participarem da I CORRIDA QUEM AMA ABRAÇA. O valor arrecadado no evento, que acontecerá no próximo dia 30 de setembro, será destinado à associação “aBRAÇO a Microcefalia”, iniciativa que atende famílias com crianças portadoras de microcefalia e outras malformações congênitas.
A corrida de 5Km, acontecerá na Avenida Oceânica, no bairro de Ondina, em frente ao Monumento das Gordinhas, às 7h. Após a largada, os competidores seguem para o Farol da Barra. Em seguida, retornam para arena em Ondina. Podem participar atletas de ambos os sexos, com idade mínima de 12 anos completados até 31 de dezembro de 2018. A concentração está marcada para as 6h.
As inscrições podem ser feitas por meio do site central da corrida até 26 de setembro ou até se esgotarem as vagas. A vice-presidente da aBRAÇO, Mila Cabral, explica que o evento consiste em uma celebração para todos, até mesmo quem não é necessariamente familiarizado com a prática de exercício físico regular ou profissional.
“Iniciativas como estas são fundamentais para nós porque a aBRAÇO sobrevive basicamente graças a eventos, venda de produtos e doações de pessoas físicas. Não temos nenhuma ajuda governamental”, avalia vice-presidente da aBRAÇO. Ela acrescenta que o dinheiro arrecadado será revertido para ajudar na manutenção do atendimento realizado por profissionais das áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, neuropediatra, terapia ocupacional e nutrição especializada em dieta cetogênica.
Eventos que proporcionam uma maior arrecadação também viabilizam a doação de órteses, dispositivos ortopédicos que ajudam na recuperação de pacientes como algum tipo de comprometimento nos sistemas locomotor ou de sustentação, às crianças acompanhadas pela associação. “Temos uma lista om mais de 60 crianças aguardando receber essas órteses. Provavelmente, com a corrida, conseguiremos reduzir essa lista pela metade”, estima Mila Cabral.
ABRAÇO A MICROCEFALIA
A iniciativa surgiu em 2016 e tem como objetivo acolher e apoiar famílias de crianças com malformações no sistema nervoso central, além de contribuir para o desenvolvimento do potencial máximo das crianças e promover sua inclusão social. Atualmente atende mais de 200 crianças.
Clique aqui para conhecer a instituição a ser beneficiada.
Clique aqui para se inscrever.