Em continuidade as tratativas estabelecidas na reunião desta sexta-feira (14), na sede da ANAFE, em Brasília, o Presidente da Entidade, Lademir Rocha, a Vice-Presidente, Luciana Hoff, e dirigentes de outras entidades da Advocacia Pública Federal foram recebidos no gabinete do Deputado Federal Darci de Matos (PSD-SC), relator da PEC 32/2020 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Na ocasião, os dirigentes trataram de possíveis modificações no relatório previamente divulgado pelo parlamentar, que poderá ser alterado no curso da próxima semana. Também reforçaram a necessidade de alterações nas questões relativas aos cargos de direção e assessoramento, e na proteção da estabilidade em face de decisões judiciais ainda não transitadas e julgadas.
Lademir Rocha destacou a importância da colaboração que os associados têm dado no contato com os parlamentares. “O relatório fez pouquíssimas mudanças no texto original, falhando em sua missão de preservar a integridade da constituição. É possível fazer mais. Porém, é importante lembrar que apreciação na CCJ não esgota a matéria, uma vez que as questões de mérito serão discutidas na Comissão Especial. As propostas que encaminhamos serão retomadas nessa segunda fase. É muito importante o envolvimento de todos na defesa dos nossos interesses comuns e na integridade dos serviços públicos e da Advocacia Pública. ANAFE seguirá em defesa de quem defende o Brasil.”
Confira abaixo o vídeo do Presidente da ANAFE: