O Vice-Presidente da ANAFE, Rogério Filomeno, esteve presente, na manhã desta quinta-feira (14), no Evento de Encerramento do Projeto Corporativo BCJUR-III, relacionado ao desenvolvimento e implantação do Sistema Integrado de Gestão de Registros Jurídicos e Controles Financeiros (BCJUR2), organizado pela Procuradoria-Geral do Banco Central (PGBC).
O evento, que segue até amanhã, foi promovido o objetivo de apresentar os benefícios alcançados em decorrência do Projeto BCJUR-III e de seu antecessor BCJUR-II, com o reconhecimento dos Departamentos e servidores, que foram fundamentais para a conquista dos resultados entregues.
Para Rogério Filomeno, foi uma honra participar de um evento da PGBC, já que a ANAFE é a única entidade representativa dos Procuradores do Banco Central. “Este ano, a ANAFE tornou-se a única representante desses membros da AGU, que se fazem de grande importância por assegurar a estabilidade do sistema financeiro do país”, ressaltou.
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
Evento de encerramento do Projeto BCJUR-III – Desenvolvimento e implantação do Sistema BCJUR-2
14 de dezembro de 2017
14h – Balanço da Procuradoria-Geral e perspectivas
Marcel Mascarenhas dos Santos
Flavio José Roman
16h – Palestra: Cenário Atual e futuro do mercado jurídico relacionado à tecnologia
Bruno Feigelson
Advogado, doutorando e mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e presidente da Associação Brasileira de LawTechs/Legaltechs.
17h15 – Palestra: Inteligência artificial aplicada ao Direito
Ricardo Fernandes
Advogado, pós-doutor pela Stanford Center for Legal Informatics, doutor em Direito pela Universidade de Brasília e sócio-fundador da Legal Labs, desenvolvedora do sistema Dra. Luzia, primeiro no Brasil a utilizar 6 camadas de redes neurais, incluindo Deep Learning para fazer escolhas em processos repetitivos.
15 de dezembro de 2017
9h30 – Planejamento para 2018: ações futuras
Reservado aos especialistas e procuradores vindos das Procuradorias-Regionais e comissionados de Brasília
Flavio José Roman
Leonardo Campos Coutinho